sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A experiência de Blogar

É sério, eu não sabia que iriamos construir uma rede simples, porem motivante, para compartilhar conhecimentos e construir junto opiniões.

Para você que lê este post, iniciar com uma frase como está causa certo espanto, não é?
Deixe me explicar. Nas últimas 4 semanas participei em conjunto com dezenas de colegas, também Professores do Ensino Superior, de uma experiência muito interessante, e importante também para nossa formação. Sobre a Tutoria do Prof. Dr. João Mattar, construimos um blog e tivemos a missão de acompanhar, comentar e colaborar também com outros blogs. Durante este período ocorrerão dezenas de descobertas, dentre elas, que é muito fácil encontrar boas informações nestas páginas e que a construção de ideias e opiniões fica muito fácil.

Conheci pessoas que jamais iria saber que existem. Tive participação e convite de pessoas para colaborar em meu blog que sequer sabia que existiam.
A grande lição aprendida: tornamos nos melhores educadores quando constribuimos de forma efetiva e comprometida com a educação.

E para  você: quanto está experiência contribuiu?

5 comentários:

  1. Prof.Paulo, Também estou feliz com toda essa movimentação com nossos blog´s e é indiscutivel a quantidade nova de informações adquiridas

    ResponderExcluir
  2. Endosso plenamente seu inspirado comentário a respeito da experiência do compartilhamento de informações através do Blog.
    Estou vivendo experiência semelhante e tenho me surpreendido com inúmeras "descobertas", em especial quanto à grande difusão da EaD em todo o mundo, em todos os níveis de ensino e de instituições, desde as mais renomadas.
    As ferramentas virtuais têm um poder cuja amplitude ainda desconhecemos. É emocionante quando nos sentimos participando!
    Parbéns pelo artigo. Retrata o sentimento de descoberta e crescimento.

    ResponderExcluir
  3. Prof. Paulo, compartilho da mesma sensação de alegria e felicidade em relação a esta nova forma de aprendizagem. As tecnologias cada vez mais aproximam as pessoas e com a EaD não será diferente, estaremos apenas separedos espacial e/ou temporariamente.
    Excelente este artigo, reforça a experiência pela qual estamos vivendo (as novas descobertas, os novos amigos).
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Prof. Paulo, estou encantada com o modelo, pois é muito diferente estamos no lugar dos nossos alunos, estou me sentindo muito bem e ainda mais confiante em dizer; "Confio no modelo EAD", me sinto totalmente motivada a continuar, posso me programar de acordo com minha agenda diária, posso interagir com as opiniões dos meus colegas mesmo estando em casa, e ainda talvez contribuir com a quebra de paradigma de pessoas mais resistentes ao modelo, pois sinto na pele o que é ser aluno EAD. Agradeço muito por sempre nos ajudar e sempre nos motivar com suas belas palavras.......Um Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado ilustres colegas Professores, pela contribuição. Prof. Medau e Profa. Regina estamos diariamente escrevendo novas experiências neste livro tão grande, que é o diário de um professor EaD.
    Profa. Elisangela de fato estamos quebrando paradigmas e construindo novas experiências.

    A educação tem como grande alvo transformar a vida das pessoas, levar conhecimento e agregar novas oportunidades.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir