quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Justiça proíbe propaganda que comparava ensino a distância de serviço social a fast food

Uma pequena vitória para uma campanha infundada contra o modelo de Educação a Distância.

A Justiça Federal em Campinas determinou que CFESS (Conselho Federal de Serviço Social) suspenda uma propaganda veiculada na internet e em rádios comparando o ensino a distância na área a lanchonetes de fast food. Segundo a decisão do juiz federal Haroldo Nader, parte do material tem caráter “altamente pejorativo” e expõe “os consumidores deste método ao ridículo”.
Maiores detalhes em: Uol Educação

Site da Campanha contra o modelo (site) ainda permanece no ar. Como educadores não podemos aceitar que generalizem a situação de algumas ofertas de EaD. O grupo educacional para qual trabalho, Anhanguera Educacional, possui um CEAD muito bem estruturado, com proposta inovadora e bastante sólida.
O curso de Serviço Social, alvo desta campanha, é considerado um melhores, na avaliação das companhias da região de nossa unidade Santa Barbara / SP.
É lamentável que algumas pessoas ainda não conheçam a EaD com profundidade para expressarem sua opinião.


Conheça o CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP

Um comentário:

  1. Diante do que a comissão esta pleitiando, faz se necessária uma análise mais abrangente. É necessário que se olhe para os demais cursos, pois, a realidade da EaD não é está.
    A EaD é uma modalidade séria, e que possui todo o respaldo necessário para que o processo de ensino e apredizagem aconteça de forma plena.

    Prof Amarildo Busnardo
    http://absektor.blospot.com/

    ResponderExcluir