sábado, 30 de julho de 2011

O primeiro emprego

Jovens precisam, antes de qualquer coisa, do apoio de sua família na hora de ingressar no mercado de trabalho.

Lendo a pagela do calendário Sagrado Coração de Jesus do última dia 27, leio diariamente desde quando eu tinha 7 anos, me deparei com uma dica muito interessante, publicada em 06/11/2002 na revista Veja - Seleção de Maria Auxiliadora Ferreira - São José dos Campos / SP.

As dicas se dividem em: o que fazer e o que não fazer na hora de colaborar com o seu filho ou filha na busca do seu primeiro emprego.

O que fazer: Incentive seu filho(a) a procurar um estágio nos primeiros anos da faculdade. Demonstre interesse por suas conquistas. Seus contatos podem ajudar a encontrar uma oportunidade para ele. Conte suas experiências profissionais, o que fez quando buscava seu primeiro emprego. Ensine a valorizar as pequenas coisas, são elas que constroem as grandes.

O que não fazer: Não seja muito rigoroso nas críticas às opções profissionais dele. Ajude-o a buscar informações. Interessar-se é tarefa dele. Emprego em empresa da família pode prejudicar a relação dentro de casa. Demonstre para ele o valor do dinheiro, ser humilde é para os fracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário